sábado, 24 de setembro de 2011

India, Crónicas da Viagem - Nova Delhi, as primeiras impressoes

Depois de uma viagem longa, mas relativamente tranquila, la nos estalamos no nosso hotel em Nova Delhi.


Nova Delhi e uma cidade impressionante, com quase 14 milhoes de pessoas. As ruas sao francamente mas para andar a pe, uma vez que o lixo abunda, a maior parte das estradas e de terra batida, e o transito caotico.

 Ao caminharmos pela cidade, damos conta dos milhares de pessoas que vivem em pobreza extrema, e que cozinham e dormem na rua.

Para um ocidental que nao quer abdicar dos seus parametros de conforto , este nao e  o melhor sitio do globo para visitar, sendo que Helsinquia ou Copenhaga serao escolhas mais acertadas.


Contudo, entrando no espirito, facilmente podemos constatar que as pessoas sao amaveis e muito prestaveis, a comida fantastica, o cheiro a arroz e especiarias algo de indescritível, e que este e um sitio onde se pode desfrutar de uma viagem inesquecivel.

Ja conseguimos visitar o Red Fort (ou Forte Vermelho), bem como a grande Mesquita deNova Delhi, a Jama Masjid, alem dos milhares de mercados que existem por todo o lado.

De notar, que um indiano paga 10 Rupias para visitar o Red Fort (cerca de 15 centimos) e um estrangeiro 250 (3, 5 euros).  

Na mesquita, e apesar de termos sido barrados, apanhamos a oracao do final do dia (cerca das 18.00h) e podemos ficar sentados a apreciar os milhares de crentes, vestidos de branco que se encaminhavam para o seu interior, bem como ouvir a oracao.

Apos uma consulta ao Lonely planet, encontramos um restaurante arabe fantastico, o Karims que esta entre os melhores 10 da Asia, e conseguimos, finalmente, avistar as miticas vacas sagradas.

Amanha espera-nos o Lotus Temple, bem como o que de melhor ha para ver na fantastica e exotica cidade de Delhi.

Nota - A falta de acentos deve-se ao teclado indiano.  

3 comentários:

  1. ola! :)

    Então que iguarias é que já experimentaste por esses lados? Dá para comer na maioria dos sítios sem correr grandes riscos?


    Boa viagem!

    ResponderEliminar
  2. Então??? Não há mais novidades? estamos aqui ávidos por notícias e nada... Entretanto vamos fazer umas extrogníficas e fabulásticas visitas aos PR's em grupo com a GIRP. Divirtam-se!
    Bjs da sala do ovinho

    ResponderEliminar
  3. Sra. AC, so da para comer em restaurantes com ar decente e beber agua mineral porque as probabilidades de contaminacao sao mto elevadas e eu ja tive uma intoxicacao, que felizmente ja passou.

    Ana, espero que esteja tudo bem na nossa salinha e ja encomendei uns elefantes para os nossos percursos =)

    ResponderEliminar